terça-feira, 5 de agosto de 2008

SENAES PARTICIPA DO TRILHAS POTIGUARES

O diretor do Departamento de Estudos e Divulgação (DEAD) da Secretaria Nacional da Economia Solidária (SENAES), Roberto Marinho Alves da Silva, proferiu palestra em Vera Cruz. A atividade fez parte do ciclo de palestras organizado no município pelo programa Trilhas Potiguares da UFRN. Na quinta-feira (01 de agosto) o tema foi Economia Solidária.
Roberto Marinho sobre a difusão dos conceitos da Economia Solidária e dos empreendimentos que bem sucedidos. Enfatizou o bom desempenho de iniciativas como a da Rede Abelha, que proporciona uma melhor qualidade de vida aos seus associados através de ações auto-sustentáveis e que preservam o meio ambiente.
O projeto para diagnóstico, concretização e configuração da cadeia produtiva da apicultura do RN na perspectiva da economia solidária, de acordo com o representante da SENAES, revela uma importante parceria com a UFRN. Constitui-se como um estímulo à pesquisa e produção acadêmica baseada nas temáticas da Economia Solidária, como por exemplo, artigos e trabalhos de conclusão de curso. Além de, através da extensão universitária, difundir para os diversos segmentos da sociedade essa nova forma de desenvolvimento comunitário.
Durante a noite, Roberto Marinho participou da inauguração de uma horta agro ecológica, na comunidade de Recanto 3, em Lagoa Salgada.
Roberto Marinho em conversa com o equipe do projeto.

Nenhum comentário: